
Neste vídeo vamos aprender algo muito importante para você, que é um desenvolvedor(a) que quer trabalhar com aplicações de grande porte e ser um profissional mais procurado no mercado de trabalho, que é: Como fazer teste de carga e autoscaling com Kubernetes HPA com Fortio.
Subir uma aplicação é sempre emocionante, porque é nesse momento que surgem os desafios e as diversas dúvidas como: Quanto de vCPU utilizar? Quanto de memória utilizar? Qual a melhor maneira de dimensionar a infraestrutura do meu projeto? Entre outras, não é mesmo?
Para se ter a melhor performance em uma aplicação, é necessário efetuar vários testes para avaliar a sua capacidade e desempenho da aplicação, e depois dessas análises, finalmente poder ajustar o processo de autoscaling.
No vídeo abaixo eu utilizo realizamos um teste de stress em uma aplicação rodando no Kubernetes. A partir desse teste começamos a ter mais clareza de como parametrizar os recursos a serem configurados para a aplicação, bem como todo processo de autoscaling utilizando o HPA.
Acompanhe o vídeo
Se você curtiu esse conteúdo e quer obter mais insights valiosos para trabalhar com aplicações de grande porte, solicite contato clicando aqui e nós te ajudamos.