Arquitetura de Software

Dimensionando os recursos computacionais de uma aplicação com testes de carga

Por em

Teste de carga e autoscaling com Kubernetes HPA e Fortio

Neste vídeo vamos aprender algo muito importante para você, que é um desenvolvedor(a) que quer trabalhar com aplicações de grande porte e ser um profissional mais procurado no mercado de trabalho, que é: Como fazer teste de carga e autoscaling com Kubernetes HPA com Fortio.

Subir uma aplicação é sempre emocionante, porque é nesse momento que surgem os desafios e as diversas dúvidas como: Quanto de vCPU utilizar? Quanto de memória utilizar? Qual a melhor maneira de dimensionar a infraestrutura do meu projeto? Entre outras, não é mesmo?

Para se ter a melhor performance em uma aplicação, é necessário efetuar vários testes para avaliar a sua capacidade e desempenho da aplicação, e depois dessas análises, finalmente poder ajustar o processo de autoscaling.

No vídeo abaixo eu utilizo realizamos um teste de stress em uma aplicação rodando no Kubernetes. A partir desse teste começamos a ter mais clareza de como parametrizar os recursos a serem configurados para a aplicação, bem como todo processo de autoscaling utilizando o HPA.

Acompanhe o vídeo