Saiba disso para ser um Full Stack Developer! - Full Cycle FullCycle

Voltar

Wesley Willians

Saiba disso para ser um Full Stack Developer!

5 min de leitura

Apesar de muitos pensarem que Full Stack é um tema batido, esse termo ainda é adotado por diversas empresas que buscam mediar o seu orçamento ao invés de contratar diversos especialistas em Back End e Front End. Para as empresas têm feito mais sentido buscar um profissional que tenha experiência nas duas áreas.

Sabendo que bons desenvolvedores Full Stack conseguem lidar com praticamente 80% das soluções que as empresas pedem no seu dia a dia, a vantagem disso é que os outros 20% podem ser substituídos por outros desenvolvedores especializados em lidar com problemas mais específicos.

Como esse cargo é cada vez mais solicitado pelas empresas, considerando a facilidade de contratação e o benefício de se ter um profissional capaz de lidar com a maioria dos casos, elas podem suprir o que falta por outros desenvolvedores, incluindo seniores, para cuidarem das partes mais complexas.

Você sabia que boa parte das operações da Netflix funcionam através de Full Stack Development? Veja também a nossa entrevista com Greg Burrell clicando aqui, um dos desenvolvedores responsáveis pela criação da terminologia Full Cycle!

Entenda melhor o que é um Full Cycle Developer clicando aqui.